Animes! * ----- *

Não sei se notou, mas eu adoro animes... xD

 Anime - Fonte: Wikipedia

          "Anime, animê (português brasileiro) ou animé (português europeu) (em japonês: アニメ anime, literalmente, desenho(s) animado(s)) é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. 
          Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs."

Desde criança assistia Cavaleiros do Zodiaco, Dragonball, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Pokemon, Digimon e Beyblade. Graças ao meu papito querido, tivemos tv a cabo e nela passava Slayers, Tench Muyo, e um canal que passava anime chamado Locomotion.

Putz, como era legal, ficar 24h com anime a disposição. Dizem que os neuronios estragam quando se fica muito tempo na frente da TV. Se é mesmo, os meus devem ter torrado nesses meses. Saber Marionete J, Blue Seed, Bumblegum Crisis, Soul Hunter, xD Era muito locooo XD. Ai... acabou o locomotion... acabo tv a cabo...  ='(

Depois de um tempo a TV a cabo voltou! =D E assistia direto e reto cartoon network, alem de sakura, passava samurai X, gundam wing, inuyasha (começou a passar na globo depois tbm), corrector yui, episodios novos do pokemon, sailor moon de madrugada, dragonbal desde o começo xD. Tudo para contribuir ao meu vicio.

Hoje em dia sou mais sossegada, assisto uma série de vez em quando, esperando o dia em que poderei assistir os Classicos da minha juventude.

Você gosta de anime? Como você começou? A medida que cresço e vou em eventos, converso com outros Otakus, e cada um tem uma história diferente.

É lindo ver que toda essa cultura do anime se espalhou tanto. Conquista tanto jovens, crianças, como adultos e idosos. (Sim! já vi uma velhinha fazendo cosplay!) Ao ir no meu primeiro evento "grande", percebi que essa comunidde de pessoas que adoram animes é MUITO maior do que se imagina. Na minha opnião isso se deve a internet. Muita informação disponivel para podermos usar e compartilhar.

Baixo animes desde 2007. Primeiro ano do colegial. Comecei baixando Death Note. *-* Amo o L. Amo o Ryuuku. Raito é bom, mas podia ter sido melhor (só uma opinião gentee, não me crucifiquem, please)... Pensei em usar esse cantinho (ainda estou aprendendo a usar o blog direitin), pra falar desse meu vicio. Muita gente fala pra mim que isso é coisa passageira. Logo vou perder interesse e me livrar de todas as bobagens que comprei. Sabe o que digo a eles? "Dane-se =D. É do meu jeito de ser gostar de animes. Mesmo que eu venha a perder interesse é algo que já faz parte de mim." Aprendi muito e vou levar tudo que aprendi e curti pra vida toda. Fiz amizades, ri, chorei (as vezes de rir), então vou dedicar essa pagina a isso.

***Como comentei antes, baixei muitos animes hehehe...Então vou deixar alguns links de sites onde você pode baixar tambem, se quiser.  = )

Ao longo do tempo vou postando mais sobre alguns de meus animes preferidos, entre outras coisas.
Por enquanto, no blog você encontra posts sobre:

Bjoks
Byebye

Um comentário:

  1. Temos a mesma obsessão por animes!!! Mas eu não gostava muito de Cavaleiros do Zodíaco. Prefiro One Piece.

    ResponderExcluir